Homem é preso após descumprir medida protetiva contra ex em Presidente Olegário
Pena para quem descumpre medida é de três meses a dois anos de reclusão
Por: Redação PatosJá
Fonte: Polícia Civil - Lorena Teixeira

Um homem, de 26 anos, foi preso após descumprir uma medida protetiva contra a ex-companheira, em Presidente Olegário. A ordem foi expedida pelo Poder Judiciário na terça-feira (25), por desobedecer a diversas medidas urgentes e para proteger a vítima.
A operação, coordenada pela Polícia Civil, também cumpriu dois mandados de busca e apreensão em endereços ligados ao indivíduo. De acordo com a investigação, o objetivo era localizar uma arma de fogo. No entanto, os agentes ainda não encontraram a ferramenta.
O suspeito, cuja identidade não foi revelada, foi preso em uma fazenda na região de São Pedro da Ponte Firme, na zona rural do município. Vale destacar que a norma prevê uma pena para quem descumpre uma medida protetiva de três meses a dois anos de reclusão.
Vinícius Volf Vaz, delegado que representa o caso, ressaltou que a prisão do homem tem o intuito de garantir o suporte e a segurança das vítimas de violência doméstica. Além disso, informou que o papel da Polícia Civil é garantir que todas as medidas sejam cumpridas.
Leia também